Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
     
 
#132 | MARÇO 2022 | Mensal
 
     
 
 
NOTÍCIAS
 
Consignar é ajudar | NIF 502 547 952
Todos podemos ajudar.

Até 31 de Março, pode escolher a APAV como entidade a quem doar 0,5% do seu IRS liquidado — sem qualquer custo para si. No Portal das Finanças, vá a “Entidade a Consignar IRS/IVA” e indique o NIF da APAV: 502 547 952.

Ao ajudar a APAV, está ajudar-nos a apoiar as vítimas de qualquer tipo de crime ou violência. O seu apoio faz toda a diferença.

Obrigada!

Ver mais +
Homens vítimas de violência doméstica: Vamos mudar a conversa
Em 2020, a APAV recebeu um total de 1.627 casos de homens vítimas de violência doméstica, número que tem vindo a crescer de ano para ano. O estigma, o preconceito, o medo e a baixa auto-estima impedem muitos homens de falarem sobre o assunto e de se assumirem como vítimas, o que leva a acreditar que os números reais serão muito superiores aos casos identificados. A APAV, em parceria com a agência Pepper, lança uma campanha que pretende alertar para esta realidade.
Ver mais +
Exposição de Armas do Século XXI
Arrancou no dia 8 de março, e estará disponível até dia 31, a Exposição de Armas do Século XXI - "A violência online é real", promovida pela APAV, no espaço do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ.

Esta exposição pretende alertar para o aumento da criminalidade online, particularmente as situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens. Estes tipos de criminalidade cresceram durante a pandemia, podendo fazer-se uma clara associação com o tempo acrescido que se passou online neste período.

Ver mais +
Dia Europeu em Memória das Vítimas do Terrorismo
Assinalando o Dia Europeu em Memória das Vítimas do Terrorismo, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promoveu no dia 11 de março, às 11h00, uma cerimónia em memória das vítimas de terrorismo.

A cerimónia teve lugar no monumento de homenagem de Lisboa às vítimas do 11 de setembro, na Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa. Foi realizado um minuto de silêncio e foi depositada uma coroa de flores, em memória das vítimas de terrorismo.

Ver mais +
 
DESTAQUES
 
 
INFORMAÇÃO ÚTIL
 
     
A vítima de crime tem direito a:
A vítima de crime tem direito a que os profissionais com os quais contacta recebam formação que promova o aumento da sua sensibilização em relação às necessidades das vítimas e lhes permita tratá-las de forma não discriminatória e com respeito e profissionalismo.
 
 


Ajude a APAV a apoiar quem é vítima de crime.


          

Envie o comprovativo para fundraising@apav.pt e receba o seu recibo de doação.


   


AVISO LEGAL

Proprietária/Editora: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
NIPC: 502 547 952 | Registo ERC n.º 125984 | Diretor: Nuno Catarino
Morada proprietário, editor e redação: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt