Euronews destaca o apoio às vítimas de crime
A Euronews acaba de destacar o apoio às vítimas de crime na União Europeia. A reportagem "Vítimas de crimes: uma luta solitária" atravessa diversos casos ocorridos em diferentes países, realçando o trabalho desenvolvido pelas instituições locais de apoio à vítima.
"Estima-se que 75 milhões de pessoas sejam vítimas de crimes, todos os anos, na União Europeia. Algumas recebem apoio, mas muitas outras lutam sozinhas. A União Europeia está a fazer esforços para garantir que estas vítimas não se tornam, também, vítimas do sistema.
“Não só perdemos o Chris como temos que lutar com o sistema judicial para que este caso seja analisado, para que se faça justiça, por ele, por mim, pela família, pelas crianças”, explica Vikki Soloman, que perdeu o marido, vítima de agressão.
Um dos melhores sistemas de apoio à vítima, na Europa, encontra-se na Escócia. Por alguns é visto como um modelo a seguir pelos outros países, aqui, as pessoas estão seguras de que, quando são vítimas de crimes, a ajuda existe. Mas isso é apenas um pequeno conforto para uma família como esta, exemplo do tormento que as vítimas podem enfrentar nos países da União Europeia. (...)"
Consulte aqui o artigo completo + vídeo.