Inquérito LGBTIQ | Agência dos Direitos Fundamentais da UE
É lésbica, gay, bissexual, trans, intersexo ou queer (LGBTIQ) e vive na Europa? A Agência dos Direitos Fundamentais da UE (FRA) lança hoje o seu inquérito à escala europeia para conhecer as experiências, opiniões e preocupações das pessoas LGBTIQ. Os resultados servirão de base às políticas de proteção e promoção dos direitos das pessoas LGBTIQ.
Este inquérito está aberto a pessoas LGBTIQ com idade igual ou superior a 15 anos em 30 países: os 27 Estados-Membros da UE, a Albânia, a Sérvia e a Macedónia do Norte. O objetivo é dar às pessoas LGBTIQ a oportunidade de partilharem as suas experiências, histórias e preocupações.
O inquérito está disponível até ao final de julho de 2023. Os resultados do inquérito serão publicados em 2024 e permitirão à FRA avaliar os progressos realizados desde o último inquérito realizado em 2019.
O inquérito LGBTIQ de 2019 mostrou que ainda há um longo caminho a percorrer para a igualdade LGBTIQ na Europa. A violência e a discriminação contra as pessoas LGBTIQ continuam a ser elevadas, tal como o medo de circular livremente enquanto pessoa LGBTIQ.
O inquérito demora apenas 20 minutos a ser concluído. A participação é anónima. Os dados são armazenados apenas localmente nos dispositivos e são eliminados quando o inquérito é concluído.
Pode preencher o inquérito aqui.