21 de agosto | Dia Internacional em Memória e Tributo às Vítimas de Terrorismo
A APAV associa-se, a 21 de Agosto, ao Dia Internacional em Memória e Tributo às Vítimas de Terrorismo.
O terrorismo é uma ameaça global, a todos os Estados e países, visando o comprometimento da segurança, liberdades e garantias de todas as pessoas.
De há alguns anos a esta data, foi sendo divulgado, de forma massiva, nos órgãos de comunicação social, enquanto fenómeno premente. Tornou-se, também por essa razão, uma problemática relativamente à qual cidadãos e cidadãs têm cada vez mais consciência da sua existência.
Este tipo de atos tem um efeito devastador nas vítimas, famílias, pessoas amigas e comunidades, motivo pelo qual foi instituído este dia pela Organização das Nações Unidas.
A APAV HOPE, de apoio a vítimas de homicídio, terrorismo e vitimação em massa, apoia vítimas de terrorismo, suas famílias e pessoas amigas, para além de estabelecer parcerias nacionais e internacionais que facilitem o aumento e a partilha de conhecimento, boas práticas e o estabelecimento de procedimentos de apoio centrados nestas vítimas de especial vulnerabilidade, nas suas necessidades e direitos, a curto, médio e longo prazo.